PUBLICIDADE
Topo

Sem dupla, Sasha tem a missão de liderar ataque do Santos contra o Guarani

Eduardo Sasha, atacante do Santos - Divulgação
Eduardo Sasha, atacante do Santos Imagem: Divulgação

27/01/2020 06h10

Classificação e Jogos

Eduardo Sasha terá a companhia de dois novos companheiros de ataque no duelo do Santos contra o Guarani, hoje, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O atleta e o Peixe não contam com Soteldo e Marinho.

Sendo assim, Sasha ganha o bastão de líder do ataque do Santos diante do Bugre. O jogador está há duas temporadas no Peixe e tem a experiência ao seu lado. Mais que isso, pode atuar como centroavante ou pelos lados, ajudando também na construção das jogadas.

O trio foi famoso por ótimas apresentações no último Brasileirão. Além disso, eles combinaram 29 dos 60 gols do Santos no torneio nacional. Em três de jogos de novembro, por exemplo, Marinho e Soteldo participaram de 11 tentos do Peixe.

Marinho teve uma fratura no pé esquerdo e pode voltar a atuar no Santos somente em março. Soteldo, por sua vez, está com a seleção venezuelana sub-23 na disputa do Pré-Olímpico.

Sasha, inclusive, evoluiu na última temporada com Jorge Sampaoli. Vale ressaltar que no início do ano passado, o argentino não encontrava uma função para o camisa 27. Porém, no Brasileirão, deu oportunidades ao atleta, que correspondeu. Ele foi o artilheiro do Alvinegro no torneio, com 14 gols.

A tendência é que Jesualdo Ferreira escale Raniel e Arthur Gomes. Kaio Jorge é outra alternativa, mas ainda sente dores no pé. Tailson e Derlis González correm por fora.

Os outros desfalques do comandante português serão os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, lesionados, além do lateral-direito Madson, que realiza um trabalho de transição.

O Santos é vice-líder do Grupo A do Paulistão, com um ponto, mas pode retomar a liderança caso vença o Guarani.

Santos