Topo

Liverpool empata com time da 3ª divisão na Copa e fará jogo 'replay'

Curtis Jones comemora gol do Liverpool pela Copa da Inglaterra  - Reuters/Carl Recine
Curtis Jones comemora gol do Liverpool pela Copa da Inglaterra Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 16h47Atualizada em 26/01/2020 18h59

O Liverpool foi até o oeste da Inglaterra para enfrentar o Shrewsbury, da terceira divisão, pela Copa da Inglaterra e não conseguiu vencer. Com isso, as equipes farão mais uma partida, dessa vez em Anfield, para decidir quem vai às oitavas da competição. Jones e Donald Love (contra) marcaram para os Reds. O atacante Cummings fez para o Shrewsbury.

DOMÍNIO VERMELHO

Mesmo com um time totalmente reserva, o Liverpool foi quem mandou na partida. A equipe de Jürgen Klopp abriu o placar com o jovem Curtis Jones, de 18 anos. Após enfiada de bola de Chirivella, o meia tocou na saída do goleiro e marcou. Os Reds fizeram o segundo no primeiro minuto da etapa final. O ala Donald Love tentou cortar cruzamento que veio da direita, as mandou contra o próprio gol.

EMPATE HEROICO

A equipe da terceira divisão marcou duas vezes em 10 minutos e conseguiu a igualdade no placar. O atacante Cummings, que saiu do banco, fez os gols. O primeiro foi de pênalti. Já o segundo, foi um lindo gol. O camisa 35 deu uma caneta em Lovren e tocou na saída de Adrián.

SEGUNDO JOGO

Os times agora se enfrentam novamente em fevereiro para decidir a vaga. Em caso de nova igualdade no placar, o jogo vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.