Topo

Na volta de CR7, Juventus encara Parma para seguir na liderança

18/01/2020 09h51

Neste domingo, a líder Juventus recebe o Parma, em Turim, às 16h45 (horário de Brasília), para seguir na busca do nono título consecutivo do Campeonato Italiano. A Velha Senhora está em um momento bom na competição com quatro vitórias seguidas e com dois pontos de vantagem para a vice-líder Inter de Milão. O Parma também tem grande interesse na partida, pois poderá alcançar a zona de classificação para a disputa da Liga Europa da próxima temporada.

Para este duelo, Maurizio Sarri deve voltar com Cristiano Ronaldo na escalação, umas vez que o português não esteve em campo na última quarta-feira contra a Udinese pela Copa da Itália por causa de uma sinusite. O comandante comentou sobre as escolhas que pode fazer e sobre ter jogadores de nível alto na equipe.

- Eu prefiro ter meus jogadores do que outros de nível mais baixo. Hoje vou decidir a escalação. Precisamos ser um time que domine os jogos e não corra riscos. Higuain tem um papel específico em campo. Dybala e Cristiano Ronaldo não tem lugar fixo.

O treinador italiano também elogiou bastante o adversário que luta por subir na tabela.

- Eles estão um ponto atrás de uma classificação para competições europeias. Eles estarão em boas condições, é uma equipe que começa muito bem, conseguiu bons resultados. O Parma possui uma sólida defesa e possuem jogadores muito físicos. Ele têm excelentes atacantes, é uma equipe que tem seus valores.

No primeiro turno, a equipe da Juventus venceu o rival fora de casa por 1 a 0 com gol do zagueiro Chiellini, que está machucado e fora da partida. Na zaga, devido a lesão de Demiral, é provável que Matthijs de Ligt volte a ganhar espaço nos 11 titulares. A dúvida é se o tridente Higuaín, Dybala e Cristiano Ronaldo começarão juntos mais uma vez.