PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Bayern irá para Berlim em busca da vice-liderança e caça ao RB Leipzig

18/01/2020 09h17

O Bayern de Munique irá viajar até a capital da Alemanha para enfrentar o Hertha Berlim, às 11h30 (horário de Brasília) pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Os bávaros precisam ganhar se quiserem continuar sonhando na disputa do título nesta segunda metade de temporada, pois o clube se encontra quatro pontos atrás do líder RB Leipzig. A vitória fora de casa levará a equipe ao segundo lugar, pois na última sexta, o Borussia Monchengladbach perdeu para o Schalke 04.

O gigante alemão terá retorno de duas peças que eram dúvidas para o início de 2020, como Robert Lewandowski e Serge Gnabry. O polonês passou por uma cirurgia na virilha, enquanto o alemão estava com problema no tendão de aquiles. Na última sexta-feira, o técnico Hansi Flick confirmou que ambos estariam relacionados para o confronto. O comandante também mostrou confiança em uma recuperação na tabela de classificação.

- Temos qualidade para sermos campeões. O Bayern mostrou isso no ano passado. Faremos tudo o que pudermos para nos recuperar este ano.

Desde a chegada de Jurgen Klinsmann no comando do time da capital, o Hertha mostrou uma melhora e são quatro partidas sem perder. O ex-técnico do Bayern de Munique estava ameaçado de não poder ficar no banco para comandar sua equipe devido a uma polêmica com relação a sua licença de treinador, mas a Federação Alemã disse que o alemão poderá estar à beira do gramado para orientar seus jogadores.

No primeiro jogo entre as equipes em Munique, o resultado foi um empate de 2 a 2. No entanto, Hertha e Bayern vivem momentos diferentes no campeonato. Após um início ruim dos bávaros, a recuperação começou a aparecer e o time já está na perseguição ao líder. Já o time de Berlim está quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.

Futebol