PUBLICIDADE
Topo

A chance de Bochecha: volante pode ser o líder do Botafogo no Carioca

Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

17/01/2020 08h00

O Botafogo vai começar o Campeonato Carioca com muitas caras novas, mas a competição pode servir para um rosto já conhecido nos corredores do Nilton Santos recuperar a confiança. Gustavo Bochecha foi um dos 14 jogadores que deixou o hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, rumo ao Rio de Janeiro na última quinta-feira.

Como o Botafogo vai alongar a pré-temporada, alguns jogadores foram liberados dos treinos mais cedo e já retornaram a solos cariocas para os dois primeiros compromissos do Campeonato Estadual, contra Volta Redonda, no próximo sábado, às 18h, no Raulino Oliveira, e Madureira, na terça-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão.

Apesar da pouca idade - 23 anos -, Gustavo Bochecha é um dos jogadores com mais rodagem no elenco. Titular em algumas partidas na temporada passada, o meio-campista pode ver essas primeiras rodadas do Campeonato Carioca como uma chance de se engrandecer entre os jogadores e ganhar moral para o restante de 2020.

Em 2019, Bochecha fez 32 jogos, sendo o atleta que mais entrou em campo dos atletas que estarão jogando o Campeonato Carioca. Destas partidas, contudo, apenas três foram com Alberto Valentim, que prefere jogadores com intensidade com e sem bola no meio-campo - algo que Bochecha não se destaca. A maioria das partidas que fez foi com Eduardo Barroca, um treinador que priorizava a posse de bola, um atributo que lhe destacava.

Com exceção de Diego Cavalieri, Gustavo Bochecha também é o jogador mais experiente do plantel. Ainda jovem, o meio-campista passará por uma situação inédita na carreira: ser um dos jogadores com mais vivência em uma equipe do Botafogo no futebol profissional.

Vale ressaltar que Gustavo foi um dos líderes do time sub-20 do Alvinegro que foi campeão brasileiro da categoria, em 2016, derrotando o Corinthians na final. O meio-campista terá, novamente, a chance de se impor - desta vez, servirá para ganhar pontos e ter continuidade com Valentim para além destas duas primeiras rodadas do Carioca.

Botafogo