Topo

Palmeiras

Deyverson teve sondagens da China, mas futuro segue incerto no Verdão

Deyverson comemora gol do Palmeiras contra o Internacional - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Deyverson comemora gol do Palmeiras contra o Internacional Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

05/01/2020 09h00

O futuro de Deyverson segue indefinido, e o atacante irá se reapresentar ao Palmeiras amanhã para o início da pré-temporada. Há a possibilidade de ele ser negociado neste início de 2020, mas até o momento não chegou nenhuma proposta oficial ao Verdão.

O estafe do camisa 16 recebeu contatos de equipes chinesas, só que nada até o momento agradou a ponto de transformar as sondagens em ofertas. A janela do país asiático abriu no dia 1º de janeiro, portanto o centroavante ainda deve ser novamente procurado.

Autor de 25 gols em 104 jogos pelo Palmeiras, Deyverson convive com críticas de muitos palmeirenses. Peça importante no título brasileiro de 2018, inclusive marcando o gol que deu a taça ao Verdão, o atacante teve um 2019 sem o mesmo desempenho, com oito gols em 42 jogos.

Tanto ele quanto Borja sofreram na temporada passada com as cornetas alviverdes. O colombiano já foi emprestado ao Junior Barranquilla (COL), enquanto Deyverson é um jogador que se espera a chegada de propostas para uma venda.

O centroavante foi contratado em 2017 do Levante (ESP) por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) - a Crefisa foi quem fez o investimento e precisa ser ressarcida em até dois anos, seja após o fim do contrato ou a partir de uma venda. Seu vínculo é válido até junho de 2022.

Em fevereiro do ano passado, Deyverson já esteve perto de ser vendido para Shenzhen FC, da China, por 15 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação da época) - 12 milhões imediatos, mais 3 milhões em metas. O Palmeiras aceitou a oferta, mas o jogador decidiu permanecer, pois era titular com Luiz Felipe Scolari.

Palmeiras