Topo

Por que Palmeiras mira Orejuela com dois laterais-direitos no elenco

Lateral direito Orejuela, que interessa ao Palmeiras, em atuação pelo Cruzeiro na temporada passada - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral direito Orejuela, que interessa ao Palmeiras, em atuação pelo Cruzeiro na temporada passada Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/01/2020 04h00

O Palmeiras está de fato interessado no lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro. O clube paulista já fez uma sondagem com a diretoria mineira para saber as condições de negócio - em definitivo ou até mesmo por empréstimo.

O curioso é que o Verdão pensa em Orejuela no mercado da bola mesmo com dois laterais-direitos no elenco: Marcos Rocha e Mayke. Aliás, os dois foram contratados de times mineiros nos últimos anos - Atlético e Cruzeiro, respectivamente.

O principal motivo do interesse no cruzeirense é por conta da qualidade ofensiva do colombiano e por uma espécie de 'desgaste' com os laterais do elenco. A cúpula alviverde acredita que o time precisa de um lateral com mais força no setor.

Marcos Rocha, por exemplo, se destacou mais em relação aos desarmes na temporada passada, mas foi discreto em relação ao poderio ofensivo. Além disso, há quem acredite que o Palmeiras sofreu muitos gols em 2019 por conta de falhas e espaços deixados pelo ex-lateral do Atlético no setor.

A contratação também seria uma espécie de resposta a torcida, que não esconde o desejo de reformulação no elenco, principalmente nas duas laterais. Além de um lateral-direito, há possibilidade de o clube investir na contratação de um lateral-esquerdo.

Orejuela dificilmente deve permanecer no Cruzeiro por conta de seu salário. O colombiano recebe cerca de R$ 300 mil mensais. Ele chegou ao clube mineiro no início da temporada passada, quando chegou emprestado do Ajax, da Holanda. No entanto, o time celeste exerceu o direito de compra ao pagar R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Palmeiras é alviverde e não alvinegro. O erro foi corrigido.