PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Landim, sobre Jorge Jesus: 'Tenho a expectativa de que vá querer ficar, seria natural'

10/12/2019 17h38

Nada de descanso. Horas depois do Prêmio do Brasileirão, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi ao lançamento da biografia de Jorge Jesus (Mister Jesus: Quebrando Paradigmas no Futebol", do jornalista português Rui Pedro Braz) e falou com a imprensa.

Além de admitir uma "grande tendência" quanto à realização da pré-temporada em Portugal, Landim respondeu se Jesus deve permanecer em 2020 - cabe destacar que o técnico tem vínculo até o meio do próximo ano e, até o momento, não confirmou se renovará ou até partirá, antes, para outro clube.

- Essa é uma pergunta para fazer para ele (se vai ficar). Mas eu tenho dito e repetido, a única coisa que comentou comigo sobre isso foi quando fechamos a contratação na Espanha, e ele disse que gostaria de fazer um balanço ao fim do ano, para ver se, de fato, estaria adaptado ao Brasil. Mas eu acho que, depois de ganhar dois campeonatos do jeito que ganhou, podendo conquistar mais coisa boa, sendo abraçado como foi, com tanto carinho... Eu tenho a expectativa de que ele vá querer ficar, seria natural - disse, completando:

- Ele é uma pessoa muito especial, não só pelo conhecimento técnico que demonstrou, capacidade de liderança, é detalhista, intenso e se dedica ao trabalho, mas tem todo o lado humano também, que traz como exemplo. Fica como registro a todos os técnicos e jogadores.

Agora, o Flamengo de Jesus vira a chave para o Mundial de Clubes. De folga nesta terça, o elenco do Mister parte para Doha na tarde desta sexta-feira. A estreia será no dia 17, contra Al-Hilal-QAT ou Espérance-TUN - que duelam no sábado.

Futebol