Topo

Liverpool poupa parte da equipe e vence Bournemouth sem dificuldades

07/12/2019 14h27

O Liverpool poupou alguns jogadores, como Mané e Alexander-Arnold, mas venceu o Bournemouth, fora de casa, por 3 a 0, na tarde deste sábado, e garantiu mais uma rodada de tranquilidade na liderança isolada da Premier League. Oxlade-Chamberlain, Keita e Salah marcaram os gols da partida.

Mesmo poupando parte do time titular para o duelo contra o RB Salzburg na próxima terça-feira, pela Champions, a equipe de Jurgen Klopp passeou e venceu o adversário em sua casa em ritmo de treino. Oxlade-Chamberlain abriu o placar aos 35 do primeiro tempo após receber um belo lançamento do meio do campo de Henderson. O meia recebeu cara a cara com o goleiro e, de primeira, empurrou para o fudo das redes.

Keita ampliou aos 43 minutos da etapa inicial após passe genial de Salah. O egípcio fez triangulação com Keita, que passou para receber na frente. Salah tocou de calcanhar e deixou o companheiro de equipe na cara do gol que, de biquinho, marcou o segundo dos Reds.

Aos oito minutos da etapa final, Salah deixou o dele após devolução de 'gentileza' de Keita. O meia viu Salah entrando sozinho pelo meio da saga adversária e acertou um passe que deixou o craque egípcio na cara do gol, que só precisou deslocar o goleiro para fechar o placar.

Após jogar no meio de semana pela Champions, o Liverpool, que já soma 46 pontos em 17 jogos, enfrenta o lanterna Watford no dia 14 de dezembo. O Bournemouth é o 15º colocado com 16 pontos e enfrenta o Chelsea fora de casa na mesma data.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE