PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em seu primeiro ano na J-League, Marcos Junior faz 'dobradinha' e conquista título e artilharia

07/12/2019 18h53

Marcos Junior fez história no futebol japonês. Logo em seu primeiro ano com a camisa do Yokohama Marinos, o atacante foi fundamental e ajudou o clube a conquistar um título que não vinha desde 2004. O troféu foi garantido neste sábado, na última rodada, após uma vitória por 3 a 0 sobre o FC Tokyo. Mesmo jogando mais recuado do que de costume, o ex-jogador do Fluminense também foi o artilheiro isolado da J-League, com 15 gols. Eufórico, o jogador fez um agradecimento especial.

- Sinceramente, não tenho palavras para descrever esse momento. Nem nos meus melhores sonhos, eu esperava vivenciar uma alegria como essa de uma forma tão rápida. Cheguei esse ano no Japão, me adaptei muito rapidamente e fui completamente abraçado por torcedores, dirigentes, grupo de jogadores e comissão técnica. Gostaria de dedicar essa conquista aos meus familiares e torcedores - disse.

Ao final da partida, Marcos Junior enfatizou o principal motivo da conquista da equipe. Apesar do campeonato extremamente equilibrado, o atacante enalteceu a arrancada final da equipe.

- Nos últimos 11 jogos, vencemos 10 e empatamos um. Sem dúvida, esse foi o diferencial. A nossa reta final. Mostramos a nossa força. Enfrentamos e vencemos o Kawasaki Frontale e o Tokyo nas últimas rodadas. Equipes muito fortes Agora é só comemorar - encerrou.

Futebol