Topo

Brasileirão - 2019

Jorge tem incômodo no joelho e vira dúvida do Santos contra o Fortaleza

Jorge, lateral do Santos, em treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jorge, lateral do Santos, em treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

26/11/2019 12h29

O lateral-esquerdo Jorge sentiu um desconforto muscular no joelho direito e virou dúvida do Santos para encarar o Fortaleza nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o jogador do Santos passará por exame de imagem ainda hoje para saber a gravidade da lesão. Jorge já não havia atuado contra o Cruzeiro, no último sábado, por "não ter tido uma semana boa", segundo o técnico Jorge Sampaoli.

Caso Jorge não esteja apto, Sampaoli deve atuar com Felipe Jonatan novamente. Para o camisa 36, enfrentar o ex-clube é um "clássico pessoal".

"Clássico particular, pessoal. Tenho carinho por várias pessoas, Juninho me deu a primeira chuteira como profissional. É patrocinado e eu não tinha chuteira. Ele me doou, tenho carinho. Respeito muito esse clube, torço para ficarem na Série A. Meu coração é alvinegro, me doei muito contra o Ceará, participei do gol, e esse é um clássico para mim", disse o lateral-esquerdo.

Os desfalques certos de Sampaoli são o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Marinho, suspensos. O meia Cueva está afastado até o fim deste ano por indisciplina.

O Santos volta aos trabalhos na manhã de amanhã, no CT Rei Pelé. É a última atividade antes de viajar ao Ceará. O Peixe é o vice-líder do Brasileiro, com 68 pontos.