Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Juca: "Cuidado, Santos! Porque o Palmeiras vai em cima do Sampaoli"

Do UOL

Em São Paulo

26/11/2019 04h00

O Palmeiras perdeu em seu estádio pela primeira vez em mais de um ano no duelo com o Grêmio e viu seu torcedor, já descontente pela falta de títulos no ano, voltar a vaiar o time e fazer campanha nas redes sociais contra o técnico Mano Menezes.

No segundo bloco do podcast Posse de Bola desta semana, Juca Kfouri chamou a atenção para um vídeo gravado por Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do clube, com autocrítica e citação a aprender com acertos dos outros. Para Juca, a declaração é sinal de que pode ter mudanças no clube alviverde, inclusive considerando o atual técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, como opção.

"Tia Leila fez uma autocrítica ontem numa rede social dizendo que ela aprende com os erros que comete e com os acertos dos outros. Mandou um recado muito claro. Antes do jogo, 'estou aqui para apoiar o nosso clube, estou aqui ao seu lado, torcedor, mas quero deixar esta ponderação: nós devemos aprender com os erros que cometemos e com os acertos dos outros'. Eu na minha leitura eu entendi o seguinte: cuidado, Santos! Porque vai em cima do Sampaoli", disse Juca.

Convidado desta semana, Xico Sá lembrou da possibilidade de acerto do técnico com o Racing, da Argentina, que perderá Eduardo Coudet para a próxima temporada e foi atrás do treinador santista, mas acha que uma oferta do Palmeiras poderia mudar o rumo de Sampaoli.

"Acho que é real a história do Racing e o Sampaoli tem uma dívida na Argentina a pagar, que ao contrário daqui, lá ele é odiado. Ele não fez nada assim de vulto e tal, acho que ele quer pagar essa dívida com os argentinos, mas acho que ele vai ser tocado por uma dinheirama vinda da Pompeia e vai ser difícil sair fora".

Mauro Cezar Pereira contou que ouviu de um torcedor flamenguista no retorno de Lima que prefere que o Flamengo entre com os reservas no jogo com o Palmeiras na próxima semana para que o clube paulista vença e assim ajude o clube a permanecer com Mano.

"Faz todo sentido esse raciocínio porque o Mano Menezes já demonstrou que não vai fazer desse Palmeiras um clube tão competitivo como o Flamengo ficou e o Palmeiras é um clube que tem condições de ter uma equipe que bata com o Flamengo de frente com grandes duelos pela questão econômica, pode contratar bem, tem jogadores bons, mas falta mudança de proposta de jogo, ideia de futebol e com o Mano pelo jeito não vai rolar. Faz sentido que o torcedor que é rival do Palmeiras, não só do Flamengo, fale 'deixa assim que está bom'", disse Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.