Topo

Futebol


Com dúvidas sobre Salah e Robertson, Liverpool visita o Palace

22/11/2019 10h50

Com boa vantagem na ponta do Campeonato Inglês, o Liverpool visita o Crystal Palace neste sábado, às 12 (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres. Mas para vencer o confronto desta 13ª rodada e manter a invencibilidade na competição, os Reds podem ter que superar as ausências de Mohamed Salah e Andrew Robertson, dois dos principais jogadores da equipe nesta temporada.

O atacante sofre com dores no tornozelo desde a partida contra o Manchester City, e foi desfalque para a seleção egípcia durante as Datas Fifa. O mesmo tipo de lesão pode deixar o lateral-esquerdo escocês, um dos principais assistentes da equipe do norte da Inglaterra, fora do duelo contra o Palace.

- Não posso dizer 100%, não sei 100%. Hoje é uma sessão muito importante para julgar isso, principalmente com os jogadores que voltaram tarde. Ontem ele (Salah) treinou, mas com limitações. É verdade que eu ainda não sei se jogam -

O Crystal Palace, por sua vez, começou muito bem o campeonato, mas já não vence há quatro partidas - foram três derrotas e um empate. Assim, a equipe que chegou a figurar entre os seis primeiros, agora ocupa a 12ª posição.

O desempenho dentro de casa é ruim. O time londrino é apenas o 16º melhor mandante da Premier League, com oito pontos conquistados no Selhurst Park de 18 disputados. Para enfrentar o Liverpool, o técnico Roy Hogson ainda não sabe se poderá contar com Wilfried Zaha, craque da equipe. O comandante falou sobre a estratégia que irá usar para tentar parar o líder:

- Temos que restringir o espaço que os três da frente são bons em usar. Temos que defender a nossa área. Eles são um time muito enérgico, uma cultura altamente premente de que, quando a bola é perdida, eles trabalham muito para recuperá-la e precisamos ter compostura para nos libertar de nossa pressão.

Futebol