Topo

Futebol


Torcida organizada do Santos desaprova presença de Bolsonaro na Vila

14/11/2019 19h03

A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, repudiou a presença do presidente da República Jair Bolsonaro na Vila Belmiro para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a nota, os principais motivos do repúdio da torcida do Santos se dão pelos posicionamentos ideológicos de Bolsonaro incompatíveis e o fanatismo do mandatário pelo Palmeiras, rival do Peixe. Veja nota e foto abaixo:

À Presidência,

O G.R.C.E.S. TORCIDA DO JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.

Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.

Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.

O SANTOS FUTEBOL CLUBE tem se posicionado frequentemente sobre diversas causas sociais, honrando sua história de 107 anos e servindo como exemplo aos demais clubes do Brasil. Não fazemos amistosos contra os que tentam acabar com a nossa liberdade", escreveu.

TABELA

>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Bolsonaro visitará o Forte dos Andradas, no Guarujá-SP, nesta sexta-feira. Pela cidade do litoral paulista ser vizinha de Santos, o presidente achou cômodo presenciar o clássico no dia seguinte.

A informação é discutida desde a última quarta-feira pela torcida santista. Parte dela criou a #BolsonaroNaVilaNão no Twitter minutos depois. Bolsonaro deve assistir a partida no camarote do presidente José Carlos Peres.

O Santos é o terceiro colocado do Brasileiro com 64 pontos, enquanto o São Paulo aparece na quinta posição com 52.

Futebol