Topo

Gabriel Lacerda comemora momento pelo Sub-20 e projeta clássico no Nordestão da categoria

13/11/2019 16h30

O zagueiro Gabriel Lacerda tem se mostrado como peça fundamental até aqui na campanha do Ceará dentro da Copa do Nordeste Sub-20. O time lidera o Grupo F da competição, com dez pontos, em uma campanha com três vitórias e um empate.

O jogador, inclusive, marcou um dos gols da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o River-PI na terceira rodada. Algo que o motiva, obviamente, a faloar sobre o bom momento com a camisa do Vozão em tom de comemoração e também de gratidão pelas dificuldades que passou vindo de grave contusão tendo todo o suporte do clube:

- Eu estou muito feliz aqui, estou vivendo um ótimo momento. Agradeço ao Ceará por ter acreditado em mim no momento que mais precisei, vindo de uma lesão no joelho e eles apostaram em mim, e graças a Deus estou podendo retribuir.

O zagueiro não tem ainda futuro certo com a camisa do Ceará. Entretanto, mantendo as boas atuações, a expectativa que ele alimenta é de garantir a sua permanência no clube para 2020

- Estamos definindo meu futuro. O meu objetivo é ficar aqui para trabalhar e evoluir e um dia quero jogar pelo profissional e dar muita alegria pra essa torcida Alvinegra maravilhosa - declarou o atleta que fez parte da sua formação de base no Palmeiras.

Na sequência da Copa do Nordeste Sub-20, o Ceará enfrenta o Fortaleza no clássico da capital. Para Lacerda, a tendência é de que seja um jogo duríssimo apesar de o rival já não brigar por mais nada no torneio.

- Vai ser mais uma final pra gente, eles não tem nada a perder pois já estão eliminados, mas estamos trabalhando forte e concentrados e se Deus quiser vamos poder sair com a classificação neste sábado - concluiu.