Topo

Volante do Coritiba assume responsabilidade por erro contra o Vila Nova

21/10/2019 13h48

Em jogada onde o volante Vitor Carvalho acabou cometendo um erro ao tentar tocar para o goleiro Alex Muralha na saída de jogo, Ramon apareceu rapidamente para roubar a bola e deixar o marcador em 2 a 0 para o Vila Nova no último fim de semana pela Série B. Para alívio do Coxa e de Vitor, o time buscou forças para arrancar um importante 2 a 2 dadas as circunstâncias.

Entretanto, isso não fez com que o atleta do Alviverde deixasse de, em entrevista coletiva, expressar sua profunda lamentação com o fato. Ao ponto de dedicar em uma de suas respostas um direto pedido de desculpas ao torcedor:

- Queria pedir desculpas para o torcedor. Sabemos que erros fazem parte, mas a gente trabalha para acertar. Sou um cara com uma dedicação muito grande pelo clube, já são oito anos aqui dentro, é meu time do coração e quero colocar este clube no lugar em que ele merece estar. Agora é o momento de trabalhar, pedir desculpas ao torcedor. Sinto muito pelo que aconteceu, estou chateado e quero dar a volta por cima.

Quem também se posicionou sobre o tema, adotando uma postura de defesa ao meio-campista, foi o técnico Jorginho. Sem "tirar o peso" do equívoco, ele pontou que o mais importante nesse momento são as palavras e atitudes em demonstrações de apoio a Vitor Carvalho:

- É um momento em que não podemos julgar. Todos nós falhamos e erramos. Infelizmente foi um erro capital, sabemos disso, e é o momento de acalmar os ânimos, proteger o atleta e dar força para ele. Ele vai ter sempre o nosso apoio.

A próxima partida do Coritiba na Série B ocorrerá na quinta-feira (23) onde o time volta ao Couto Pereira para receber o Operário-PR. Por ora, a equipe está em quarto lugar com 47 pontos, a frente do América-MG apenas pelo fato de ter dois gols a mais de saldo.