Topo

Futebol


Brasileiro do Santa Clara analisa Liga Portuguesa: 'Disputa boa'

14/10/2019 15h03

Thiago Santana está na terceira temporada vestindo a camisa do Santa Clara, mas desde que chegou ao clube nunca viu um Campeonato Português tão disputado como na atual temporada. Para o atacante, a competição do 1° ao 9º lugar está tudo nivelado.

- Vem sendo disputa boa. Estamos em uma parada de 15 dias ao todo, que é importante para melhorar algumas coisas que são normais no futebol. Estamos trabalhando forte para errar menos. O sucesso está mais próximo quando erramos menos nos momentos decisivos - comentou Thiago Santana, que vê o Santa Clara ocupar o 8° lugar com 11 pontos, sendo oito a menos que o líder Famalicão.

Atualmente, o jogador tem sete jogos e um gol marcado. Somando desde que chegou ao clube na temporada 2017/18 são 57 partidas e 21 vezes balançando as redes adversárias.

- A minha meta individual é fazer vários gols. Não estipulo um número. O que quero ainda mais é ajudar o Santa Clara junto com meus companheiros.

Além do Campeonato Português, o Santa Clara no próximo domingo tem a estreia na Taça de Portugal. Thiago Santana vai com a equipe até a casa do Oliveirense, que atua na segunda divisão portuguesa.

- Nosso objetivo é primeiro alcançar a manutenção no Campeonato Português. Mas também sonhamos com coisas grandiosas nesta temporada. Queremos chegar longe na Taça de Portugal também - concluiu.

Futebol