Topo

Esporte


Cristiano Ronaldo quis levar Rakitic para a Juventus na última janela

Rakitic e Frenkie de Jong vão brigar por espaço no Barcelona na próxima temporada - Eric Alonso/MB Media/Getty Images e TF-Images/Getty Images
Rakitic e Frenkie de Jong vão brigar por espaço no Barcelona na próxima temporada Imagem: Eric Alonso/MB Media/Getty Images e TF-Images/Getty Images

09/10/2019 11h09

Cristiano Ronaldo ligou para o meia Ivan Rakitic, do Barcelona e tentou convencer o jogador de ir para a Juventus na última janela de transferências, segundo aponta o site de notícias croata 24sata. Em entrevista coletiva com a seleção croata, o jogador ainda deixou clara sua insatisfação com seu atual momento no clube.

TENTATIVA

Na última janela, o PSG também tentou a contratação de Rakitic, mas não conseguiu. O Barça pediu 50 milhões de euros (R$ 223 milhões), o que afastou os parisienses da negociação. Rakitic tem contrato com o Barcelona até 2021.

INSATISFAÇÃO

A última vez que o Barcelona renovou seu contrato foi em 2017. Desde então, o croata já manifestou seu desejo de aumentar seu vínculo, mas ainda não foi atendido. Aos 31 anos, o croata perdeu espaço para Arthur e Frenkie De Jong. Em coletiva, junto da seleção croata, Rakitic demonstrou insatisfação.

"É duro e embaraçoso, quero jogar pelo Barcelona e não ser apenas parte da equipe. Farei meu melhor para mudar a situação. Tenho contrato por alguns anos, não há lugar melhor para estar do que em Barcelona, o melhor clube do mundo, mas quero jogar, não só passear na cidade e aproveitar a praia", pontuou.

Mais Esporte