Topo

Futebol


Com dois de atacante brasileiro, Porto estreia com vitória na Liga Europa

19/09/2019 18h29

Os Dragões voltaram a sorrir por uma competição europeia. Após ficar pelo caminho na fase classificatória da Liga dos Campeões, o Porto iniciou a caminhada na Liga Europa vencendo o Young Boys por 2 a 0, nesta quinta-feira, com dois gols do brasileiro Tiquinho Soares. Nsame, de pênalti, descontou para os suíços.

Com o resultado conquistado no Estádio do Dragão, o Porto lidera o Grupo G da torneio continental. Na outra partida da chave, jogando na Escócia, o Rangers venceu o Feynoord por 1 a 0. Derrotados nesta quinta-feira, os holandeses são os próximos adversários da equipe portuguesa, no dia 3 de outubro.

> Confira e simule a classificação da Liga Europa

BRILHO VERDE E AMARELO

O Porto entrou em campo com os brasileiros Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares. Este último foi quem, aos oito do primeiro tempo, recebeu de Diaz na grande área, limpo o zagueiro, e bateu por baixo do goleiro Von Ballmoos.

NO TALENTO AFRICANO

A vantagem dos Dragões, porém, durou pouco. Aos 15, Assale ligou o turbo, ganhou de Pepe na velocidade, invadiu a grande área e só foi parado ao ser derrubado pelo goleiro Marchesín. Jean Nsame bateu forte, no alto, empatou para os visitantes na cidade do Porto.

TIQUINHO RESOLVE

O duelo foi definido logo no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Jesus Corona recebeu lindo passe na direita e cruzou na medida para Tiquinho Soares fazer o segundo dele e do Porto no Estádio do Dragão. Na etapa final, Ulisses Garcia teve a chance de empatar para os visitantes, mas parou em grande defesa de Agustín Marchesín. Assim, após o trauma recente, a equipe portuguesa voltava a sorrir em uma competição europeia.

Mais Futebol