Topo

Esporte


Barcelona monitora atacante que marcou hat-trick na Champions, diz jornal

Erling Braut Haland teve atuação de gala na Champions League e marcou três gols contra o Genk - TF-Images/Getty Images
Erling Braut Haland teve atuação de gala na Champions League e marcou três gols contra o Genk Imagem: TF-Images/Getty Images

19/09/2019 11h31

Uma das grandes surpresas da primeira rodada da Liga dos Campeões foi a atuação do atacante Haland, autor de três gols na vitória, por 6 a 2, do RB Salzburg sobre o Genk. Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", o Barcelona enviou olheiros para observar o jogador e monitora o jovem de 19 anos.

Haland já tinha chamado atenção ao marcar nove gols na vitória da Noruega sobre Honduras, por 12 a 0, no Mundial Sub-20. Aos 19 anos, o jogador é uma das principais promessas do futebol norueguês.

O atacante foi revelado pelo Bryne e teve passagem pelo Molde, ambos da Noruega, antes de se transferir para o RB Salzburg, em janeiro. O clube austríaco pagou 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para contar com o atleta. Atualmente, Haland é avaliado em 12 milhões de euros (R$ 54 milhões), mas esse número deve subir até o final da Champions.

Na atual temporada, Haland já marcou 17 gols em nove partidas, além de ter concedido cinco passes para gol. O jogador é o artilheiro da Liga dos Campeões e do Campeonato Austríaco (11 gols). O RB Salzburg, atual hexacampeão, é o líder do nacional e também do Grupo E da Champions.

Mais Esporte