Topo

Futebol


Timão x Ferroviária: Millene projeta fases decisivas e confia em histórico

16/09/2019 15h27

No último domingo (15), o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu a classificação para a final do Brasileirão feminino pelo terceiro ano consecutivo. Artilheira da competição, a atacante Millene celebrou a vaga, mas pregou foco das meninas do Timão nos duelos decisivos na temporada.

- Trabalhamos desde o início do ano para chegar neste momento, agora temos que manter o foco e trabalhar juntas para alcançar os objetivos que traçamos lá no começo - declarou a camisa 14, destaque da equipe na temporada.

A final do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro enfrenta a Ferroviária, ainda não tem as datas definidas e deve acontecer somente após a disputa da Libertadores da América, que acontece entre os dias 11 e 27 de outubro, em Quito (EQU) e conta com participação de ambas as equipes.

Porém, antes da decisão os times se enfrentam pelas semifinais do Paulista nas duas próximas quarta-feiras (18 e 25 de setembro). Com 23 gols em 2019, Millene balançou a rede três vezes em três duelos diante do time do interior no ano. Ela confia que esse retrospecto possa ajudar o Corinthians a sair com a vitória diante da equipe de Araraquara.

- A Ferroviária tem um time muito qualificado e não chegou aqui por acaso. O projeto lá é estruturado e profissional, tem que ser respeitado. Mas sabemos da nossa qualidade e claro que as três vitórias sobre elas no ano trazem confiança, mas não terão influência nesses jogos decisivos no Paulista e Brasileiro - analisou a atacante.

Vale lembrar que a equipe está com 33 vitórias consecutivas. Esta é a maior sequência registrada na história do futebol.

Mais Futebol