Topo

Brasileirão - 2019


CBF muda horário do jogo entre Corinthians e Bahia em SP

Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

05/09/2019 15h44Atualizada em 05/09/2019 19h36

O jogo entre Corinthians e Bahia, agendado para o dia 21 de setembro (sábado), teve seu horário alterado. A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceria às 17h e foi trocada para as 19h do mesmo dia. O motivo da mudança é o jogo do Timão com o Independiente Del Valle, em 18 de setembro, pela Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento da CBF, os clubes devem respeitar um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra. Como o Corinthians joga às 21h30 da quarta-feira, em sua Arena, contra o clube equatoriano, a partida contra o Bahia estaria fora da regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol. Por isso, o duelo diante do Tricolor de Aço acontecerá às 19h.

O confronto entre paulistas e baianos marca o início do returno do Campeonato Brasileiro. Na primeira, em abril, o Bahia surpreendeu o Corinthians, que tinha acabado de ser campeão estadual, e venceu por 3 a 2. Atualmente, o Timão está na terceira colocação, com 31 pontos, enquanto a equipe nordestina está no oitavo lugar, com 27.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo da matéria, dia 18 de setembro é uma quarta-feira, e não quinta. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.