Topo

Futebol


Timão tem noite para ser esquecida em Florianópolis; leia a análise

25/08/2019 21h29

O Corinthians desperdiçou a oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Timão teve uma atuação frustrante diante do lanterna Avaí e ficou no empate, em 1 a 1, na Ressacada. A equipe encerra a rodada na quinta colocação e com cinco pontos de distância para o líder Flamengo.

Focado na decisão da próxima quinta, contra o Fluminense, valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo com um time praticamente todo reserva. As exceções foram Cássio, Manoel e Gil. Sem entrosamento, o Alvinegro jogou mal e não conseguiu agredir o fraco Avaí, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

TABELA

>Veja tabela atualizada da Série A do Brasileirão após a rodada deste domingo

Os quatro principais responsáveis pelas armações de jogadas do Corinthians (Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo) não conseguiram desempenhar sua função e o argentino Mauro Boselli virou um mero coadjuvante na partida. Tecnicamente, o time apenas melhorou com a entrada de Vagner Love no fim do segundo tempo.

Embora tenha ganho a posição do Atlético-MG e aumentado para onze o número de sua invencibilidade pós Copa América, o Corinthians teve uma noite para ser esquecida. O rendimento da equipe lembrou alguns jogos do primeiro semestre, quando o time não conseguia alcançar evolução ofensiva.

O resultado poderia ter sido muito pior já que a equipe chegou a ficar com um a menos após a expulsão de Michel Macedo, mas, mesmo com o gol de Vagner Love no fim, a noite do Corinthians foi desastrosa. Os dois pontos perdidos em Santa Catarina poderão fazer falta ao clube do Parque São Jorge no Brasileirão, um dos mais disputados dos últimos anos.

Mais Futebol