Topo

Futebol


Na primeira partida após W.O, Figueirense fica no empate contra o CRB

24/08/2019 21h16

No Orlando Scarpelli, o Figueirense empatou com o CRB por 2 a 2. O Figueira foi para 21 pontos e permanece na 13ª colocação. O Galo chega aos 27 pontos e alcança a 6ª posição.

O próximo compromisso do Figueirense é contra o Operário-PR, no Germano Krüger. Já o CRB recebe o Bragantino, no Rei Pelé. Ambas as partidas serão realizadas dia 27 de agosto.

O jogo

Quem pensou que o Figueirense iria adotar uma postura retraída por conta da greve dos jogadores se enganou. Em dez minutos, o Figueira criou duas boas jogadas em finalizações de Zé António e Tony.

Assustado com a postura do Figueira, o CRB recuou. A equipe do Figueirense aproveitou e foi com tudo para cima pressionando intensamente o time do Galo. E a pressão logo redundou em gol. Victor Guilherme cruzou na medida, Willian Pop aproveitou e cabeceou sem chances para o goleiro do CRB, 1 a 0 Figueira.

O gol acordou o CRB que começou a atacar mais. Porém, o Figueira era mais organizado e dominava o jogo. Quando todos pensavam que o segundo gol do time catarinense sairia a qualquer momento, um chute despretensioso de Ferrugem surpreendeu Elisson, que estava adiantado, e empatou o jogo, 1 a 1.

O segundo tempo começou igual o primeiro. O Figueirense foi para cima do Galo sem medo de ser feliz e logo já marcou o gol de número dois. Rafael Marques recebe dentro da área e finalizou, o goleiro deu rebote e Fellipe Mateus aproveitou: 2 a 1.

No prejuízo, o CRB foi para cima e mostrou o porquê é o melhor visitante da Série B de 2019. Em cruzamento na área, Léo Ceará antecipou todo mundo e igualou tudo, 2 a 2.

O jogo ficou emocionante a partir do empate. O CRB teve a chance com Willie, mas ele chutou para fora. Depois foi a vez de Betinho marcar para o Figueira, mas ele acertou a trave.

Mais Futebol