Topo

Futebol


Diniz mostra cuidado com 'moleques': 'Que saibam viver em sociedade'

18/05/2019 21h20

O Fluminense não tomou conhecimento do Cruzeiro no segundo tempo e goleou a Raposa por 4 a 1, no Maracanã. O Tricolor já havia dominado os mineiros na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas amargou um empate em 1 a 1. Diante do placar favorável pelo Brasileiro, Fernando Diniz celebrou a eficiência nas finalizações neste sábado.

- Tô feliz porque o time conseguiu transformar as chances criadas em gols. Mas fiquei feliz também com o desempenho na quarta-feira. Mas o futebol é assim, as vezes a bola entra, as vezes não. E o Cruzeiro é treinado pelo Mano, uma das referencias no país. Um técnico que prima por um sistema defensivo bem ordenado, e ainda assim, conseguimos fazer quatro gols. Vencemos um adversário muito duro - celebrou.

O goleada por três gols de diferença só foi possível graças à entrada de Marcos Paulo e João Pedro, no segundo tempo. As joias de 18 e 17 anos, respectivamente, saíram do banco quando placar apontava 2 a 1 para o Flu, e transformaram a vitória em passeio. Com dois passes do camisa 32, João Pedro, que já havia marcado na quarta-feira, fez dois neste sábado. Perguntado sobre a dupla, Diniz demonstrou preocupação com o lado humano dos moleques de Xerém:

- Tanto o João Pedro, tanto o Marcos Paulo, como o Miguel - que estava no banco - são garotos talentosos. Temos que ter cuidado para lançar, tudo tem a hora certa. São jovens de muito boa personalidade, bem formados como pessoa. Tenho uma relação muito próxima com eles, e vamos fazer de tudo para esses meninos saibam viver em sociedade, saibam viver no futebol. Estamos tentando fazer com que eles joguem bem e também saibam viver de maneira saudável.

OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA EM INSTANTES

Mais Futebol