Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Régis festeja estreia pelo Corinthians: 'Feliz por vestir esta camisa'

Régis em jogo treino do Corinthians - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Régis em jogo treino do Corinthians Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 10h16

Contratado pelo Corinthians em março deste ano, o meia-atacante Régis enfim fez sua estreia pelo Alvinegro. Contra o Grêmio, no último sábado (11), o jogador saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo e quebrou uma sequência de quase nove meses sem atuar.

Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, já que o Corinthians ficou no empate sem gols com o time gaúcho, o jogador fez questão de agradecer ao técnico Fábio Carille pela oportunidade.

''Muito feliz por vestir esta camisa, estreando justo na nossa torcida. Agora é procurar descansar porque quarta-feira já tem outra guerra, pelas oitavas, contra o Flamengo. E temos que ir bem para o Rio de Janeiro para fazer um bom jogo lá também'', disse o jogador, lembrando do próximo desafio do Timão.

Seu primeiro jogo pelo Corinthians teve sabor ainda mais especial por conta do tempo parado. Régis havia entrado em campo pela última vez no dia 25 de agosto do ano passado, quando ainda defendia as cores do Bahia.

A demora para voltar aos gramados está relacionada com sua ida para o Al-Wehda, na temporada passada. Contratado a pedido de Carille, o jogador, quando ainda estava no time árabe, teve problemas com sua documentação e não pôde jogar. Apenas quando voltou ao Brasil é que apareceu a oportunidade.

''Fui para a Arábia em setembro, mas como não pude jogar um jogo oficial por questões contratuais, só vim jogar agora. Mas estou bem, contente. Não é o resultado que queríamos, mas estou feliz pela estreia. Espero manter durante o ano e conquistar coisas grandes'', festejou.

Agora, o meia-atacante espera poder entrar mais vezes em campo. Em plenas condições físicas, Régis está inscrito na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O jogador está à disposição da comissão técnica e, inclusive, pode ser utilizado na próxima quarta (15), quando o Corinthians mede forças com o Flamengo pela Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília, na Arena Corinthias.

''Estou muito feliz. O ano é longo, temos muitos jogos, tenho que treinar bem, ter a confiança dos companheiros que as coisas vão acontecendo naturalmente'', finalizou o novo dono da camisa 20 corintiana.