Topo

Corinthians

Carille vê Corinthians com 55% de chance de eliminar o Santos na semi

O técnico Fabio Carille comanda o Corinthians contra o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
O técnico Fabio Carille comanda o Corinthians contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

05/04/2019 12h50

O Corinthians tem um leve favoritismo na semifinal contra o Santos, fruto da vantagem obtida no jogo de ida, com a vitória por 2 a 1. Essa é a visão do técnico Fábio Carille a respeito do confronto desta segunda-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta da decisão. O treinador não espera grandes mudanças no adversário para o jogo da volta.

"O respeito para um clássico, a preparação para o jogo, isso tudo é igual. Clássico não tem campo, não tem estádio. O que comanda são as quatro linhas. Já ganhamos, já perdemos. Mas vamos falar em 55% de favoritismo para o Corinthians e 45% para o Santos", ponderou o técnico, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira, e completou:

"Eles vão tentar nos pressionar mais, acelerar no ataque conforme o tempo for passado. Não acredito em mudanças de características, como colocar o (Felippe) Cardoso de camisa 9. Possivelmente, vamos definir o time (titular) amanhã (sábado)".

Seja sofrido ou tranquilo, Carille espera confirmar a classificação no Pacaembu. O treinador entende que o Corinthians terá chances para marcar gols e precisará estar preparado para não desperdiça-las durante a partida.

"Se for sofrido e classificar, ótimo. Tem jogo que você consegue controlar mais, tem jogo que você consegue controlar menos. É importante estar preparado. Acredito que vamos ter várias oportunidades e temos de estar preparados para isso", finalizou.

Corinthians