Topo

Peres explica negociação com Jorge e ainda aguarda desfecho positivo

Reprodução/Facebook/FCPorto
Imagem: Reprodução/Facebook/FCPorto

06/03/2019 18h13

O Santos espera um final feliz nos próximos dias com a contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco-FRA. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, disse que o dono de parte dos direitos do jogador quer conhecer todo o processo da negociação.

Antes, a diretoria do Mônaco passou por mudanças. Vadim Vasilyev deixou o cargo para a entrada de Oleg Petrov. A principal pendência do clube francês era sanar problemas financeiros. Sendo assim, o negócio se arrastou por mais alguns dias e não houve a assinatura por parte dos dirigentes.

- Estava tudo certo, nós elaboramos o contrato. Trouxemos o atleta de Lisboa para o Rio para pegar as coisas dele. Já está em São Paulo. Quem estava fazendo o negócio conosco foi demitido do clube. O novo diretor entrou e esperamos nas próximas horas um desfecho. Tenho expectativa que ele virá. Essa transação é de um ano, contrato com o Porto é até o fim de junho. Os seis meses do Porto pagaríamos uma compensação e o Monaco daria mais seis meses a nós. Estava tudo certo, mas o dono dos direitos do jogador queria conhecer melhor o processo e é direito dele. Posso garantir que estava tudo certo - explicou o mandatário santista.

Jorge virou prioridade para fechar a defesa santista nesta temporada. Ele chegaria para disputar a posição com Felipe Jonatan, apresentado nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Jorge foi emprestado ao Porto-POR, em agosto do ano passado, mas deixou de ser utilizado pelo técnico Sérgio Conceição. O atleta estava treinando com a equipe B.

Vale lembrar que Jorge jogaria por um ano de empréstimo no Santos. As bases salariais já estão acertas também, mas são mantidas em sigilo pela diretoria do Alvinegro.

O Santos já contratou seis jogadores para 2019. O goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas, o meia Christian Cueva e o meia-atacante Yeferson Soteldo.