Topo

Santos negocia com goleiro que defendeu Uruguai na Copa, diz agente

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

03/01/2019 19h08

O primeiro reforço do Santos para a temporada 2019 pode ser um goleiro de Copa do Mundo. Trata-se de Martin Campaña, titular do Independiente-ARG e integrante do elenco da seleção uruguaia na Rússia. As negociações estariam avançadas, de acordo com a Tyc Sports, que revelou o interesse pela primeira vez.

A contratação do goleiro argentino seria um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O Peixe, inclusive, já teria feito a primeira proposta, algo em torno de três milhões de dólares, que foi rejeitada pelo Independiente. No entanto, segundo o agente do jogador, Flavio Perchman, a diferença entre o que o clube brasileiro ofereceu e o que o argentino pede não seria um obstáculo.

"Houve uma oferta, mas que precisa ser aumentada, nada mais do que algo relacionado a impostos. Coisas que estão sendo tratadas entre os clubes, estou cuidando mais da parte do jogador", afirmou Perchman à rádio El Mundo, da Argentina.

O empresário se mostrou otimista em relação ao desfecho das tratativas. Para ele, que já havia declarado à Tyc Sports que não seria ruim uma mudança de ares para o goleiro, o negócio tem tudo para acontecer entre as partes.

"Creio que Campaña jogará no Santos. Estou otimista que a negociação termine bem. Não há qualquer detalhe que indique que o acordo não vá acontecer", comentou o empresário.

No momento, o Santos conta com três arqueiros em seu elenco: Vanderlei (o titular), Vladimir (o reserva imediato) e João Paulo (terceira opção). No caso de Campaña chegar, é possível que um dos citados acima seja negociado ou liberado para procurar outro clube.