PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo anuncia Alan Santos como terceiro reforço para 2019

divulgação/Botafogo
Imagem: divulgação/Botafogo

26/12/2018 21h23

Na noite desta quarta-feira (26), o Botafogo anunciou o seu terceiro reforço para 2019. Trata-se do volante Alan Santos, de 27 anos, que assinou contrato por empréstimo de uma temporada. O jogador, agora, se junta ao goleiro Diego Cavalieri e ao meia Gustavo Ferrareis dentre os nomes confirmados pelo Alvinegro para o ano que vem.

A contratação estava acordada há dez dias, apesar de ter sido oficializada somente nesta quarta. Como Alan Santos tem seus direitos econômicos ligados ao Tigres, do México, até o fim de 2020, foi necessário esperar pela chegada dos documentos da equipe de origem para que o empréstimo fosse oficializado por um ano.

A chegada de Alan Santos ocorre em um momento bom para o Botafogo, já que ele vem para um setor carente na equipe de Zé Ricardo. Há a venda de Matheus Fernandes para o Palmeiras, enquanto Jean, vinculado ao Corinthians, ainda tem a permanência sendo negociada. Marcelo, que estava emprestado, e Dudu Cearense, também deixaram o clube.

Alan Santos deu seus primeiros passos nas categorias de base do Vitória, que o negociou com o Santos, em 2009, ainda antes de atingir a idade limite de juniores. Ele deixou a Vila Belmiro após 2014 e passou três anos no Coritiba antes de rumar para a América do Norte. No último semestre, atuou pelo Al Ittihad Kalba (EAU).

Esporte