PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Diego Aguirre se pronuncia pela primeira vez após deixar o São Paulo

19/11/2018 16h09

Pouco mais de uma semana após ser demitido do comando técnico do São Paulo, o uruguaio Diego Aguirre se pronunciou sobre sua saída do clube do Morumbi, Em seu perfil no Instagram, o treinador agradeceu os jogadores e a torcida pelo apoio que lhe foi dado durante sua passagem no Tricolor, e garantiu que a vaga na Copa Libertadores - alcançada no último fim de semana - é a confirmação do sucesso de seu trabalho.

- Me despeço do São Paulo com o sentimento de que entregamos todo o possível, e a vaga na próxima Libertadores é a prova de que o objetivo foi alcançado - escreveu Diego Aguirre em um dos trechos de seu agradecimento ao São Paulo.

Contratado em março deste ano para substituir Dorival Júnior ainda no Campeonato Paulista, Diego Aguirre conseguiu levar o Tricolor à liderança do Brasileirão e ao título do troféu Osmar Santos - prêmio oferecido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno da principal competição do país.

Na segunda metade do campeonato, no entanto, a equipe caiu muito de rendimento e viu o rival Palmeiras disparar na liderança. A possibilidade de perder uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem foi determinante para a demissão de Aguirre, anunciada no dia 11 de novembro.

Ao todo, o uruguaio dirigiu o São Paulo em 43 oportunidades nesta temporada, tendo conquistado 55,81% dos pontos disputados, com 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Diego Aguirre:

"Na última semana, pensei no que dizer como uma forma de me despedir do São Paulo, camisa que defendi com orgulho e vontade como atleta e treinador.

Defendendo essa equipe vivemos grandes momentos e chegamos a um patamar que ninguém esperava quando a temporada se iniciou. Porém, termos alcançado o auge de nossas possiblidades criou uma realidade que impressionou a todos.

Me despeço do São Paulo com o sentimento de que entregamos todo o possível, e a vaga na próxima Libertadores é a prova de que o objetivo foi alcançado.

Deixo meu agradecimento e carinho aos meus atletas, que deram o máximo em cada minuto em campo, e à torcida são-paulina que, nos bons e maus momentos, não deixou de nos apoiar"

Esporte