PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pela classificação, Suíça recebe Bélgica pela Liga dos Nações

17/11/2018 19h00

Em jogo que vale a classificação para o 'Final Four' da Liga das Nações da UEFA, a Suíça, que chegou até as oitavas de final da Copa do Mundo, recebe a toda poderosa Bélgica, terceira colocada do Mundial, na Swissporarena, em Lucerna, às 17h45 (horário brasileiro de verão).

A Bélgica é a líder do Grupo 2 da Liga A, com nove pontos ganhos, e a Suíça é a vice-líder com seis pontos. Em caso de vitória, os suíços ultrapassam os belgas e se classificam para a fase final do torneio. Entretanto, os Diabos Vermelhos precisam apenas de um empate para garantir a vaga no quadrangular final.

SEM LUKAKU, MAS COM CONFIANÇA

?Roberto Martinez, técnico da Bélgica, comentou sobre a ausência de seu principal centroavante, Romelu Lukaku, que não viajou para a Suíça para a partida. Além da ausência do camisa 9, Martinez também falou sobre a partida, que define quem passará a próxima fase da Liga das Nações.

- Ele chegou como uma incógnita, apesar de dizer que se sentia 100%. Amanhã temos um jogo importante, demos a ele o tempo máximo para provar que estaria em forma, mas esta manhã decidimos deixá-lo em casa. Ele está na Bélgica, trabalhando em sua recuperação. A Suíça é uma equipe forte, com muita habilidade técnica. Vamos ver duas equipes que querem a vitória, quase como quase em todos os grupos Liga das Nações - disse.

EM BUSCA DA REVANCHE E DA CLASSIFICAÇÃO

A Suíça chega a última rodada da Liga das Nações ainda com chances de classificação e justamente contra a Bélgica, algoz da única derrota da equipe no torneio até o momento, por 2 a 1.

Para conseguir a vaga na próxima fase da Liga das Nações, a Suíça precisa fazer de seu estádio um verdadeiro alçapão para a forte seleção belga, e vencer a partida para chegar aos nove pontos ganhos e conseguir classificação no saldo de gols.

Vladimir Petkovic, no entanto, terá o desfalque de um dos jogadores mais experientes da equipe, o lateral-direito Stephan Lichtsteiner, do Arsenal. Além do atacante do Schalke 04, Breel Embolo, e do goleiro do Borussia Dortmund, Roman Burki, ambos por lesão.

Esporte