Topo

Arena Corinthians recebe ação de estudantes de universidade parceira

31/10/2018 17h45

Cerca de 40 alunos e bolsistas da Universidade Brasil, parceira do Corinthians, participaram de uma ação no último sábado, durante a partida contra o Bahia, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Os estudantes, de diferentes cursos, aplicaram uma pesquisa para entender melhor alguns interesses do torcedor corintiano em torno da presença aos jogos, e também participaram de uma campanha de distribuição de sacolinhas de lixo orgânico e reciclável, orientando os torcedores para a coleta seletiva e manutenção da limpeza do estádio.

- É um momento importantíssimo na nossa etapa de aprendizado, pois além de vivenciar uma experiência única, também adquirimos conhecimento para colocar em prática em nosso campo de ensino e trabalho - afirma Creslei Neri Magalhães, docente do curso de Educação Física do Campus Itaquera.

A ação da distribuição das sacolinhas já vinha sendo feita pela Corinthians mas, neste caso, com a ajuda dos alunos, passaram a orientar sobre o que falar ao entregar o material aos torcedores.

- Essa parceria é uma ótima oportunidade para adquirirmos novas técnicas de aprendizado, com a vantagem de acompanharmos os jogos. Pra gente que não tem como vir ao estádio, é algo muito especial. Esse vínculo certamente permite estarmos mais próximos ao esporte por meio da educação - explica Daiane Ferreira dos Santos, aluna do 4º semestre de Gestão de Recursos Humanos.

A ideia de levar alunos e bolsistas às partidas em Itaquera é justamente de promover a troca de conhecimento entre o que os alunos aprendem em matérias de interesse relacionadas aos jogos, e em contrapartida, o clube usufruir de capacitação humana em eventos de grande porte.

Vale lembrar que a Universidade Brasil, por meio do projeto Esporte com Educação -parceria iniciada em meados de 2017, entrega bolsas a pessoas de baixa renda de acordo com a atuação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. cada gol marcado, cada jogo sem sofrer gol, cada vitória e cada rodada na liderança proporcionam uma bolsa de ensino presencial ou à distância, para mais de 25 cursos distintos. Na competição do ano passado, foram entregues 102 bolsas de ensino. Já neste ano, até a 31a rodada, foram mais de 50 bolsas.