Topo

Barcelona poupa medalhões e terá Malcom em jogo da Copa do Rei

30/10/2018 17h00

O Barcelona divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Cultural Leonesa, da Terceira Divisão, pela Copa do Rei, às 17h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O técnico Ernesto Valverde deixou os medalhões fora, privilegiando os jogadores que vêm tendo poucas chances de atuar no time principal.

Com a decisão do treinador, Malcom terá a oportunidade de provar que tem condições de disputar uma vaga no time. Ele foi relacionado e deve ser titular contra o Cultural Leonesa. Além do atacante, Arthur, Dembélé, Rafinha, Sergi Roberto e Vidal viajarão com a delegação.

Por outro lado, Valverde dará descanso a nomes de peso do elenco, como Ter Stegen, Piqué, Alba, Busquets, Rakitic, Coutinho e Suárez. Messi, ainda lesionado, continua fora de ação. Umtiti e Vermaelen também não têm condições de jogo.

Até o momento, Malcom entrou em duas partidas no Campeonato Espanhol, acumulando apenas 25 minutos em campo. Por conta do pouco espaço, já foi cogitada a saída do brasileiro em janeiro. O Tottenham teria interesse em sua contratação.

Valverde convocou ainda jogadores do Barcelona B, como Peña, Riqui Puig, Miranda, Cuena, Chumi e Aleñá.