PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juventus bate Bologna e mantém reinado no Italiano

26/09/2018 18h41

Em seu reino, a Juventus contou com o apoio da torcida para manter o embalo no Campeonato Italiano e garantir mais uma importante vitória na competição ao bater o Bologna por 2 a 0 nesta quarta-feira. Em dia de destaque para Dybala e apagão de Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora assegurou o placar em apenas 15 minutos e administrou o resultado até o apito final.

Tranquila na liderança do Italiano, com 18 pontos, a Juventus tem 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Bologna se mantém na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. No próximo sábado, os comandados de Massimiliano Allegri voltam aos gramados para enfrentar o Napoli, enquanto o Bologna recebe a Udinese no domingo.

O primeiro tempo foi sem sustos para a Juventus. Diante de um Bologna um pouco mais retraído, a Velha Senhora construiu o placar nos primeiros quinze minutos, sem grandes participações do astro Cristiano Ronaldo. Com Douglas Costa suspenso após cuspir em Federido Di Francesco, na vitória da Juve sobre o Sassuolo, Dybala voltou ao time principal ao lado de CR7 e cumpriu a missão com maestria. Forçando agilidade do sistema ofensivo, o argentino pegou rebote de Skoruski no chute de Matuidi e mandou a bola para o fundo das redes com apenas dez minutos de jogo.

Altamente participativo no confronto, Matuidi também deixou sua marca cinco minutos depois. No lance, Bentancur puxou o contra-ataque e coube a CR7 a missão de completar o cruzamento para o camisa 14 carimbar o segundo da Juventus. Apesar de ter apresentado uma queda de rendimento após os gols, a Velha Senhora ainda manteve sua superioridade e viu o Bologna tentar reverter o resultado apostando na marcação. Na frente, Falcinelli ficou perto de diminuir, mas quando a bola não saiu pela linha de fundo, a pontualidade de Perin no gol falou mais alto e complicou a vida dos visitantes.

Com a vantagem no placar, a Juventus voltou para o segundo tempo apostando na troca de passes no meio-campo. Destaque no primeiro tempo, Dybala manteve o rendimento e tentou avançar trabalhando em jogadas com CR7 e Cuadrado. Nos primeiros vinte minutos, só a Juve apareceu em campo, enquanto o Bologna manteve-se concentrada na defesa para evitar levar o terceiro gol.

Vendo a dificuldade para organizar seus jogadores, Filippo Inzaghi promoveu a entrada de Santander e Okwonkwo, mas o único que conseguiu levar perigo foi Krejcí, com uma falta cobrada no canto de gol, exigindo que Perin fizesse a defesa em dois tempos. Apagado durante toda a partida, Cristiano Ronaldo ainda deu um belo passe para Emre Can nos minutos finais, mas o goleiro Skorupski levou a melhor na disputa.

Esporte