PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flu bate o Fla e vai à semifinal do Brasileirão Sub-20; Vasco é eliminado

19/09/2018 18h54

A última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi de alegrias e tristezas para três cariocas. Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Fluminense cumpriu o seu papel e bateu o também classificado Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Giulite Coutinho. O resultado levou a dupla Fla-Flu para a semifinal. Por outro lado, o Vasco também venceu o Coritiba em São Januário, mas acabou sendo eliminado na fase de grupos.

Com os resultados, o Flamengo avançou como líder do Grupo F com 12 pontos, seguido do Fluminense na segunda colocação, com nove. O Vasco encerrou a sua participação na terceira colocação com sete, enquanto o Coritiba ficou em quarto, com seis. A dupla carioca agora espera a definição do Grupo E, que decidem as vagas às 21h: o líder enfrenta o Flu, e o vice-líder enfrenta o Fla nas semifinais. Corinthians, Internacional e Vitória disputam as vagas.

Susto inicial e pressão do Fluminense

Já classificado e com a liderança do grupo garantida, o Flamengo começou em um ritmo mais lento que o Fluminense. Logo no primeiro minuto, o Tricolor assustou com Marcos Paulo, que aproveitou boa jogada pela esquerda de Zé Ricardo antes de invadir a área e ser travado na hora do chute.

É seleção? Hugo Souza aparece bem para salvar o Fla

?Convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, o goleiro Hugo Souza apareceu bem para savalar o Flamengo no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Evanilson invadiu a área e chutou cruzado, quase marcando o primeiro do Flu.

Intervalo com resultados alterados... no jogo do Vasco

Os atletas voltaram para o segundo tempo sabendo que o Vasco tinha aberto o placar contra o Coritiba, no outro jogo do grupo disputado no mesmo horário. Com o resultado, Flamengo e Fluminense ainda se classificavam, mas o Tricolor seria eliminado caso perdesse para o rubro-negro.

Zé Ricardo abre o placar e tranquiliza o Fluminense

Quando o placar do Giulite Coutinho mostrava que o Vasco marcava o segundo contra o Coritiba, Zé Ricardo tratou de tranquilizar a situação do Tricolor. Em cobrança de falta, o volante bateu entre a barreira, no cantinho de Hugo Souza. O goleiro rubro-negro tocou na bola, mas não impediu o gol.

Briga entre torcidas marca o final da partida

Com o resultado praticamente resolvido e a partida em clima morno, as provocações completaram nas arquibancadas. Após confusão, o policiamento foi obrigado a intervir para acalmar os ânimos. Dentro de campo, ambas as equipes se classificaram para a semifinal do Brasileirão Sub-20.

Esporte