Topo

Milton Cruz atinge marca de 50 jogos no comando do Figueirense

29/05/2018 15h36

O técnico do Figueirense Milton Cruz vai completar 50 jogos no clube, nesta terça-feira, no duelo com o São Bento. O treinador foi contratado em agosto de 2017. Sob o comando de Milton, o Furacão obteve a quinta melhor campanha do returno na temporada passada e terminou como um dos melhores mandantes da Série B.

Nos 49 jogos já disputados, foram 25 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 59,9%. Considerando só os jogos no Orlando Scarpelli, o desempenho é melhor. Em 24 jogos, o time alvinegro venceu 16 vezes, empatou 4 e perdeu apenas 4, tendo 72% de aproveitamento.

A equipe dirigida por Milton Cruz também conquistou o título catarinense deste ano. O treinador fez questão de comemorar a marca e destacar o desejo de permanecer no Figueirense por mais tempo.

- Para mim é uma honra. Poder completar 50 jogos no Brasil não é para qualquer um. Tive apoio de todos no clube, para mim é legal. Fiz contrato de dois anos e fico contente de completar essa marca e espero ficar muito mais. Não gosto de ficar mudando daqui para lá, tive algumas propostas, mas minha cabeça está focada em levar o Figueirense para a primeira divisão - disse o técnico.

Vice-líder da competição, o Furacão vai encarar o São Bento, uma das poucas equipes ainda invictas na competição, nesta terça. O jogo será no Walter Ribeiro, às 19h15.