Após três derrotas seguidas, Botafogo tenta superar o Vasco em finais
As lembranças recentes do Botafogo contra o Vasco, em finais, não são boas. Ano passado, na Taça Rio, os reservas do Glorioso foram superados por 2 a 0; em 2015 e em 2016, o Cruz-Maltino foi campeão estadual em cima do time de General Severiano. Cenário que Alberto Valentim e seus comandados vão tentar inverter a partir deste domingo.
Em 2015, o iluminado Rafael Silva foi o vilão botafoguense nas duas partidas. Garantiu o 1 a 0 no fim do primeiro jogo e, no segundo, abriu o placar que terminaria 2 a 1.
Os duelos de 2016 tiveram dose de drama. Após cruzamento, goleiro Jefferson falhou na saída, e Jorge Henrique, então atacante vascaíno, fez o gol único do primeiro jogo. Na segunda partida, Leandrinho abriu o placar numa falha de Rafael Vaz, mas o mesmo zagueiro empataria a partida: 1 a 1.
A Copa Libertadores era prioridade para o Botafogo, no ano passado, então poucos titulares estiveram em campo na briga pela Taça Rio. Mas Carli já estava também no vice de 2016. Mesmo assim, evita tratar o Estadual deste ano como uma possibilidade de revanche.
- A motivação é de querer o título. Estamos com muita fome e acreditamos que podemos conseguir o título - afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.