Topo

Saída de Ibra para a MLS é uma grande perda para a Europa, diz Mourinho

Ibrahimovic vai jogar no Los Angeles Galaxy - Divulgação/LA Galaxy
Ibrahimovic vai jogar no Los Angeles Galaxy Imagem: Divulgação/LA Galaxy

30/03/2018 13h37

Zlatan Ibrahimovic já desembarcou nos Estados Unidos para defender o Los Angeles Galaxy. Mas a sua saída do Manchester United foi lamentada por José Mourinho. Comandante do sueco por uma temporada e meia no futebol inglês, o português rasgou elogios ao jogador.

"Para mim, é sempre triste quando grandes jogadores estão caminhando para o fim de suas carreiras. Lembro da última partida de Luis Figo comigo e com a Inter. Foi um dos momentos mais tristes. Sempre me sinto triste quando os grandes nomes se aposentam ou vão para a reta final da carreira", afirmou José Mourinho:

"A despedida de Zlatan foi mais nessa direção, ele é grande, um grande jogador que o futebol europeu de elite está perdendo agora e para sempre, porque ele não vai voltar a esse nível", disse.

Por outro lado, se a Europa perde Ibrahimovic, o futebol dos Estados Unidos terá um reforço de peso.

"Acho que vai ser uma forma fantástica de deixar de ser um jogador para se tornar ex-jogador. Acho que o período no LA Galaxy será muito bom para ele. Vai ser ótimo para o futebol dos Estados Unidos por causa do que ele pode fazer, o que ele pode ensinar e o que ele pode atrair. Sua personalidade pelo futebol e o nível de profissionalismo que ele sempre teve", disse.

Mourinho ainda elogiou Ibrahimovic no período em que ele se recuperava de grave lesão no joelho esquerdo.

"Mesmo durante sua recuperação de lesão, ele foi um exemplo do que um profissional deve ser. Acho que a MLS e os Estados Unidos vão tirar mais dele do que Zlatan irá tirar disso. Para ele será aproveitar os últimos dois anos de futebol", concluiu.

No Manchester United, Ibrahimovic conquistou a Liga Europa e Copa da Liga Inglesa. Ele marcou 29 gols e deu dez assistências em 53 partidas.