Topo

Com utilização do árbitro de vídeo, Itália empata com Inglaterra

27/03/2018 18h06

A Itália empatou com a Inglaterra, em Wembley, nesta terça-feira. As equipes não se enfrentavam em solo inglês desde março de 2002. Em casa, a Seleção Inglesa saiu na frente mas os italianos igualaram o placar e o duelo terminou em 1 a 1. Vardy e Insigne balançaram as redes. Vale lembrar que a Seleção Italiana, fora do Mundial, emplacou o quarto jogo seguido sem vitória.

O início da primeira etapa foi marcado pelo equilíbrio entre Inglaterra e Itália. Os ingleses tentaram controlar a posse de bola, mas os italianos, muito atentos, buscaram explorar o contra-ataque. Diversas vezes a Itália surpreendeu com roubadas de bola no campo de ataque mas foi a Inglaterra que abriu o marcador. Aos 25 minutos, Vardy não desperdiçou para o time inglês. Após rápida cobrança de falta, o camisa 9 recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte para gol. A Seleção Inglesa não se acomodou com a vantagem e continuou pressionando na partida. Com jogadas aceleradas, a Inglaterra chegava com facilidade mas não conseguia definir com precisão.

Com o mesmo ímpeto, os ingleses seguiram arriscando no segundo tempo. Organizada, a Seleção Inglesa foi para cima, na tentativa de ampliar o placar. A Itália, por outro lado, buscou o empate mas perdeu algumas chances de gol. Faltava eficiência no setor ofensivo italiano. Aos 41 minutos, no entanto, Chiesa caiu na área. O árbitro da partida recorreu ao vídeo e marcou pênalti após consultar imagens da dividida do jogador com Youg e Tarkowski. Insigne cobrou e estufou as redes. A Seleção Italiana conseguiu segurar a igualdade até o apito final.

A Inglaterra está no Grupo G da Copa do Mundo 2018, junto com Bélgica, Tunísia e o Panamá. O primeiro jogo dos ingleses é contra a Tunísia, no dia 18 de junho. Os italianos, por outro lado, vão assistir ao Mundial pela televisão.