Topo

Raí diz que Carille usou episódio com Aguirre para criar clima tenso na 4ª

26/03/2018 12h58

Diretor executivo do São Paulo, Raí resolveu falar com a imprensa nesta segunda-feira para se posicionar a respeito da polêmica envolvendo Fabio Carille e Diego Aguirre. O ex-meia acredita que o treinador do Corinthians usou o episódio para deixar mais tenso o clima para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, em Itaquera.

- Vimos que tiveram acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que conversaram entre eles, nada sério, e que me pareceu uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta. Sabemos que lá no Itaquerão sempre existe esse clima tenso, existem históricos que preocupam - falou Raí, ressaltando que o episódio pode dificultar o trabalho do árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo.

- Há um árbitro competente, novo, escolhido pela Federação, estava no sorteio. Ainda não apitou grandes clássicos, mas acreditamos muito nele. Mas é claro que esse ambiente que tentou-se criar não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita nada - prosseguiu o diretor, que fez um rápido discurso e respondeu a somente duas perguntas.

No domingo, Carille chegou a chamar Aguirre de "cara de pau" por não tê-lo cumprimentado antes do clássico - o uruguaio disse que não reconheceu o técnico do Corinthians. Neste clima, o Tricolor defende a vantagem de ter vencido por 1 a 0 e só precisa empatar em Itaquera, com o Timão precisando ganhar de, ao menos, dois gols de diferença, e triunfo alvinegro por vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

- Em alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, com o jogo em seguida, a gente sente que teve (algo deliberado do Carille para criar o clima). Não podemos afirmar, lógico, mas nos leva a crer que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não nos atrapalha, só preocupa no aspecto geral. Mas estamos atentos e colocando todas as nossas opiniões - comentou Raí, avisando que o clube tenta se proteger do que encontrará no estádio rival.

- O São Paulo está colocando o que é natural. O Nenê deu entrevista, o Aguirre já falou bastante, dando todas as explicações, e ficou evidente que não existiu nada de mais, nenhuma falta de respeito. Pelo contrário. Já conheço o Aguirre há muito tempo, é um dos treinadores que mais respeitam e são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, que seja um jogo bem jogado, uma grande decisão e um grande espetáculo.