Topo

'Chegada de Coutinho pode render ao Barça impacto em vários países', diz especialista em gestão esportiva

09/01/2018 08h05

A contratação de Philippe Coutinho pode render ao Barcelona frutos que vão além das quatro linhas. Especialista em gestão esportiva, Fernando Trevisan afirmou que a chegada do meia comprova a força do Brasil no mercado da bola:

- É claro que impressiona o valor das transações do futebol mundial. Hoje, a gente vê os recursos que os clubes têm e depositam em grandes talentos. Mas o fato de termos dois brasileiros como as maiores negociações do mercado da bola até o momento mostra como nosso país ainda tem muitos craques.

Aos olhos do diretor da empresa Trevisan Escola de Negócios, a ida de um novo atleta que nasceu no Brasil surge como um trunfo a mais para o Barça:

- O Barcelona tem um histórico de brasileiros como ídolos, como Rivaldo, Romário, Ronaldinho, Neymar... Isto pode contribuir para que a expectativa em torno de Coutinho alavanque as vendas de produtos no Barcelona.

Fernando Trevisan crê que o anúncio do badalado Philippe Coutinho é digno de encher os olhos do torcedor do Barcelona quanto aos próximos anos:

- A diretoria do Barcelona comprova que vem investindo em nomes de qualidade, em especial para suprir saídas de nomes como Neymar. Coutinho está em seu melhor momento da carreira, é uma contratação de impacto para o mercado espanhol, que aumentará os holofotes em torno do clube.

O especialista em gestão esportiva detalhou que o nome de Coutinho tende a fazer o Barcelona desbravar fronteiras:

- Coutinho deve trazer impacto direto em vários setores. A venda de camisas, em especial no Brasil, tende a aumentar, por ele ser o grande nome brasileiro da equipe, e o nome do meia chamará a audiência no mundo todo.

Trevisan ainda crê que o Barça pode ter lucros a longo prazo:

- O bom momento do meia e o fato de ele ser um dos grandes nomes da Seleção Brasileira no momento tendem a contribuir muito futuramente para o Barcelona. Há chance de o clube lucrar muito com uma futura transferência, como foi o caso do Neymar.