"De grupo e mais segundo volante": como Renê pode ajudar o Corinthians

Reforço para 2018, Renê Júnior é um "jogador de grupo" e pode ajudar o Corinthians fora de campo, se entrega e é mais um segundo volante. Essas avaliações são de Maurício Copertino, que foi auxiliar técnico do Bahia no ano passado, quando o jogador dependeu o clube.
"Para se enquadrar no Corinthians, tem de chegar e ser de grupo, como foi demonstrado pelo Carille, e isso o Renê tem de sobra. Além do futebol, ele ajuda no dia a dia, se entrega. É a cara do Corinthians, como a torcida gosta. Um jogador que vai até o limite. Mesmo que não esteja bem tecnicamente, ele está sempre demonstrando vontade. Acho que o Corinthians realizou uma grande contratação, porque o Renê tem esse espírito", analisou Copertino, que deixou o Bahia para ser técnico do Zhejiang Yiteng, da China.
Renê Júnior chega na posição mais concorridas do elenco. Além dele, o Timão conta com mais oito volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto e Warian. Para o ex-auxiliar do Bahia, Renê se destaca mais como segundo jogador de meio de campo - ou seja, os principais concorrentes são Camacho e Maycon.
"O Renê atuou como primeiro volante em algumas partidas com a gente, mas acho que ele funciona mais como segundo volante, saindo mais para o jogo, porque tem essa qualidade. Ele sabe desarmar e também tem essa retomada da transição ofensiva com muita qualidade. Na minha opinião, funcionaria mais sendo o segundo jogador do meio", opinou Copertino.
Renê Júnior tem 28 anos. Antes de defender o Bahia, ele passou por Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.
O volante seria apresentado na última quinta-feira, mas a entrevista foi adiada por conta de "problemas burocráticos do sistema de registros", de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Ao canal oficial do Corinthians no Youtube, ele prometeu raça e exaltou o acerto por três anos com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.