Oswaldo atribui placar sem gols a boa atuação da defesa do Botafogo
O Atlético-MG segue em busca de uma vaga na Libertadores. O empate sem gols com o Botafogo, na noite do último domingo, não ajudou a equipe mineira a se aproximar do seu objetivo. O resultado mantém o Galo na décima colocação, com 42 pontos, cinco a menos que o Flamengo, que ocupa o sétimo lugar e a última vaga para a disputa do torneio continental.
Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira apontou as falhas do Atlético-MG dentro de campo, mas afirmou que a boa atuação da defesa do Botafogo também foi responsável pelas poucas chances criadas pelo ataque do Galo.
- É muito difícil penetrar na defesa deles, mas precisamos trabalhar mais também, ter mais entrosamento nas jogadas de ataque e procurar ser mais eficientes na hora das conclusões. Tramamos algumas boas jogadas, mas ficamos, muitas vezes, na dúvida entre o passe e a finalização e isso dava tempo para a recomposição do Botafogo, que é muito rápida - disse o treinador após a partida.
Apesar do resultado mediano, Oswaldo destacou a evolução do Atlético-MG em campo nas últimas rodadas, frisando as tentativas de chegada ao campo rival, algo que o Botafogo arriscou poucas vezes durante o confronto no Independência.
- Considero um crescimento da equipe, principalmente no aspecto tático, que a gente não se desmontou e, praticamente, eles tiveram só uma chance, no final do jogo, enquanto nós martelamos o tempo todo e tentamos de todas as formas. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que nos daria a vitória - destacou.
Com a segunda-feira de folga, o Atlético-MG retorna aos gramados nesta terça-feira para iniciar sua preparação visando o duelo contra o Santos, que acontece às 17h do próximo Sábado, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.