Integrantes de torcida organizada do Fla foram detidos por briga antes do clássico contra o Fluminense
Antes da partida entre Fluminense e Flamengo realizada na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, 23 integrantes de uma torcida organizada rubro-negra foram detidos pela Polícia Militar nos arredores do Maracanã, na Zona Norte do Rio, e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, que fica dentro do estádio. 18 deles foram identificados como membros da Torcida Jovem, que está proibida de frequentar os jogos do clube.
Os acusados vão responder pelos crimes de promoção de tumulto e prática violenta, previstas no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor. Eles passaram por uma audiência preliminar com o Ministério Público, que os informou da liminar que afasta a Torcida Jovem de eventos esportivos. A partir do próximo jogo do clube rubro-negro eles terão de comparecer à Cidade da Polícia, que fica no Jacarezinho, Zona Norte da cidade, uma hora antes das partidas e só poderão deixar o local uma hora depois do término do jogo. Eles precisarão cumprir a pena pelo mesmo período do afastamento da torcida organizada, que é de um ano.
Por decisão judicial, a Torcida Jovem do Flamengo está afastada de eventos esportivos desde abril. O processo foi aberto depois de um confronto entre membros da organizada flamenguista e torcedores do Botafogo, em fevereiro deste ano, que culminou na morte de um alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.