Segue 100%! Em clássico catalão, Barcelona vence Girona no Espanhol
Em partida marcada por protestos a favor da independência da Catalunha, Barcelona e Girona fizeram clássico no Estádio Municipal de Montilivi. Melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 0, seguem 100% no Campeonato Espanhol e se isolam na liderança da competição.
O resultado deixa o Barça com 18 pontos depois de seie rodadas, quatro a mais do que o Atlético de Madrid, segundo colocado. O Real Madrid tem apenas 11. Já os mandantes ficam em 15º lugar, com cinco.
O brasileiro Douglas, comprado pelo Manchester City junto ao Vasco e que está emprestado ao Girona, foi titular na partida. Ele criou uma boa oportunidade, mas não conseguiu marcar.
O Barça precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar, depois de ter diversas oportunidades. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba bateu de primeira, Aday tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio, colocando os blaugranas na frente.
E não demorou muito para os visitantes ampliarem sua vantagem na segunda etapa. Logo aos três minutos, Aleix Vidal fez boa jogada pela direita e tocou de calcanhar para a área. Suárez saiu da bola e o goleiro Iraizoz fez uma lambança, colocando para o fundo do próprio gol.
Aos 24 minutos, Suárez recebeu belo lançamento de Sergi Roberto e apenas tocou na saída do goleiro para fechar a conta.
Agora, o Barcelona volta a pensar na Liga dos Campeões, já que, na próxima quarta-feira, viaja para Lisboa para encarar o Sporting, às 15h45 (de Brasília). Pelo Espanhol, o próximo adversário é o Las Palmas, no domingo. Já o Girona enfrenta o Celta de Vigo na sexta-feira, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.