PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Micale define Cazares como titular, mas destaca trabalho de Robinho

Guilherme Hahn/AGIF
Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

22/09/2017 16h00

Considerados peças principais do Atlético-MG no início da temporada, Cazares e Robinho não vivem uma boa fase no time. Porém, um deles entrará em campo para enfrentar o Vitória neste domingo. Após uma semana inteira de treinos, Rogério Micale revelou sua escolha para a vaga de armador.

 

- O Cazares é um jogador que, tecnicamente, a gente sabe o potencial e gosta muito. Mas a gente espera que ele renda um pouco mais, principalmente em termos de concentração nos jogos - explicou Micale.

 

Apesar de ter sido escolhido para assumir a vaga titulares, Cazares vive um jejum de gols que tem deixado a torcida ansiosa. O jogador chega a 15 jogos sem marcar. Seu último tento foi na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo realizando uma campanha irregular, o meia tem o apoio e confiança do treinador alvinegro.

 

- É um jogador que a gente tem confiança, que pode estar vivendo um momento de oscilação por 'N' motivos, que não cabe aqui colocar, mas que a gente confia muito nele - completou Rogério Micale.

 

A parceria com Robinho acabou quando Micale optou por um novo sistema tático em que o camisa 7 atuasse mais centralizado deixando as pontas sob responsabilidade de Luan, pela direita, e Valdívia, pela esquerda. Um dos principais motivos do fim da dupla foi a queda de rendimento de Robinho, que de artilheiro do time, com 25 gols em 2016, passou a ser opção no banco de reservas e agora tenta retornar ao grupo titular. Inclusive, o jogador treinou entre os titulares nesta semana.

 

- Temos um jogador que esta esperando a oportunidade, treinando muito bem, e que, no dia a dia, se dedica de forma extremamente profissional para buscar sua volta à titularidade. O Cazares ainda é titular da posição, mas o Robinho, toda vez que tem entrado, tem demonstrado uma boa evolução para a equipe, principalmente no último jogo. Isso é importante para o grupo - disse o treinador sobre o desempenho do camisa 7.

 

Com Cazares entre os titulares, a expectativa é de que o Atlético-MG entre em campo contra o Vitória formado por Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Yago e Cazares; Luan, Fred e Valdívia. O confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h deste domingo, no Independência.

 

 

Esporte