PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Síria alimenta chance de ir à Copa e elimina Qatar nas Eliminatórias

31/08/2017 12h28

Sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar perdeu nesta quinta-feira para a Síria por 3 a 1 e não tem mais chances de disputar o Mundial. Faltando apenas uma rodada, a seleção não tem como alcançar os rivais no Grupo A. Por outro lado, alimentou o sonho dos sírios de estar na Rússia em 2018.

O Irã é soberano na chave e já está classificado para a Copa do Mundo, somando 21 pontos. Em segundo está a Coreia do Sul, que tem 14. Síria e Uzbequistão têm 12. China (9) e Qatar (7) completam o grupo.

Por conta da tensão política vivida pela Síria, a partida contra o Qatar foi realizada em Malacca, na Malásia. Os 'anfitriões' abriram o placar aos sete minutos, com Khribin. Assadalla empatou ainda na primeira etapa.

No entanto, Khribin voltou a aparecer e recolocou os sírios em vantagem. Nos acréscimos, Al Mawas decretou a vitória.

Com o triunfo, a Síria ainda alimenta o sonho de disputar pela primeira vez o Mundial. Para ficar com a vaga direta, precisa vencer fora de casa o líder Irã e torcer pelo empate entre Coreia do Sul e Uzbequistão.

COREIA FICA NO EMPATE

A Coreia do Sul perdeu a chance de se garantir uma vaga antecipada para a Copa do Mundo. A seleção ficou no 0 a 0 com o Irã, que já estava classificado. No entanto, nem o Seoul Stadium lotado ajudou os donos da casa, que não tiveram qualidade para superar a defesa rival, que ficou com um homem a menos aos sete minutos do segundo tempo após expulsão de Ezatolahi.

CHINA BATE O UZBEQUISTÃO

O Uzbequistão se complicou na luta por uma vaga para a Copa. A equipe perdeu fora de casa para a China, por 1 a 0, gol de Gao Lin, aos 39 do segundo tempo.

PELO GRUPO B, IRAQUE VENCE

No duelo dos eliminados, o Iraque venceu a Tailândia, fora de casa, por 2 a 1.

Esporte