Topo

Levir comemora pausa, prevê elenco 100% e diz: 'Voltaremos mais fortes'

28/08/2017 06h00

Poucos times comemoraram tanto a pausa de 13 dias do Brasileirão (devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo) como o Santos. A felicidade se deve ao fato da folga anteceder dois jogos importantes: o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão e o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona (ECU) fora de casa.

O que mais alegra o técnico Levir Culpi é a grande possibilidade de recuperar todos os jogadores desgastados e, inclusive, esvaziar o departamento médico, com exceção de Vitor Bueno, que rompeu o ligamento do joelho e só volta no ano que vem.

O mais aguardado para deixar o DM é o meia Vecchio, que substituiu Renato no período em que teve a mesma lesão que o argentino, dores musculares na coxa direita. No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, Levir teve à disposição pela primeira vez o time titular que considera ideal.

- Acho ótima essa parada, principalmente porque a pressão é grande e são muitas viagens, desgastes grandes. Essa pequena parada serve para respirar e ficar com a família. Pensaremos no Corinthians e na Libertadores. Teremos quase 100% do time em condição do jogo. Temos folga de três dias, mas com o pensamento voltado para as competições. Voltaremos mais fortes e temos condições de chegar - disse, se referindo à decisão da Libertadores.

O Peixe enfrenta o Corinthians no dia 10, domingo, e viaja na mesma noite para o Equador. Em Guayaquil, treinará apenas na terça-feira e joga na quarta-feira.

Até a pausa para as Eliminatórias, o Peixe vem de quatro empates seguidos no Brasileirão e está a 12 pontos atrás do líder Corinthians. Se vencer o clássico, a diferença cai para nove pontos.