Topo

Evolução do Vasco no Brasileiro anima elenco para sequência

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.

28/07/2017 08h00

O Vasco vem crescendo no Campeonato Brasileiro, conseguindo até conquistar pontos fora de casa, coisa que não acontecia no início da competição. Este ponto está animando o elenco cruz-maltino na sequência da temporada, de olho nos objetivos que estão na mira da equipe da Colina. Para Mateus Vital, o time está evoluindo e atuando melhor a cada partida. O jovem meia acredita que assim o Cruz-Maltino vai conseguir uma vaga na próxima Libertadores.

"O momento do nosso time é muito bom. A cada jogo que passa a equipe está evoluindo, ganhando corpo, ganhando cara e jogando melhor. O ambiente é ótimo. Acredito Vasco pode chegar nas cabeças do campeonato. Se continuarmos nessa pegada, demonstrando essa vontade em todas as partidas, vamos conseguir o nosso objetivo, que é colocar o Vasco na Libertadores", comentou o meia.

Guilherme Costa diz que um dos motivos para a melhora do Vasco é a mescla entre os jogadores mais novos com os experientes. Ele divide o mérito do bom momento com o grupo e conta que os mais velhos ajudam muito na adaptação dos jovens.

"Primeiro, o mais importante é a adaptação ao grupo. O grupo recebe muito bem todo mundo, é muito bom de papo, deixa a gente (mais jovens) à vontade. Se não fosse o grupo todo, essa mescla entre jovens e mais experientes, os destaques dos meninos não aconteceriam. É bom frisar isso, o grupo todo é importante", disse Guilherme Costa, que teve o discurso apoiado por Mateus Vital.

"A presença dos mais experientes, com certeza, tem ajudado muito a todos nós nesse processo de transição, pois eles nos aconselham bastante. Essa conversa ajuda no amadurecimento de cada um de nós", completou Vital.

Guilherme tem paciência por vaga entre os titulares

O meia Guilherme Costa está bem nesta temporada e rapidamente caiu nas graças da torcida. No entanto, ele passou um bom tempo sem oportunidades na equipe no Brasileirão. Depois de atuar contra o Grêmio, só voltou depois de nove rodadas, contra o Vitória. Ele aproveitou e passou a entrar em todos os jogos. Apesar das boas atuações, o jovem têm paciência para esperar uma vaga no time titular e confia no técnico Milton Mendes.

"Eu fiquei muito tempo sem jogar depois do jogo contra o Grêmio, foram nove rodadas, e sabia que quando tivesse a oportunidade de novo tinha que aproveitar da melhor forma. Foi assim contra o Vitória, entrei bem contra Santos e São Paulo também, e nesse jogo contra o Atlético-MG pude ser decisivo na jogada do gol do Paulinho. É lógico que todo jogador do Vasco quer ser titular e jogar, mas eu sei da minha importância dentro do grupo. O Milton sabe como me usar e quando me usar de titular. Eu estou procurando fazer o meu trabalho", comentou Guilherme Costa.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é na segunda-feira, diante do Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).